A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) registrou mais um furto de condutores elétricos que estão sendo instalados para a iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O furto ocorreu na madrugada desta terça-feira (8). De acordo com a SIE, este é o terceiro furto dos cabos de cobre da iluminação, tanto da funcional como da cênica, em menos de um mês (os outros dois foram registrados em boletins de ocorrências nos dias 24 e 31 de agosto).

 

O furto de cabos da Ponte Hercílio Luz ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) | Foto SIE

Os furtos ocorreram na subestação continental da ponte e ao longo da estrutura, na altura da pista. Trechos da tubulação foram abertos e os cabos cortados, técnicos da SIE estimam que dezenas de metros foram furtados em cada ocorrência.

Como não é possível realizar emenda ao longo dos circuitos principais, será necessário passar o cabeamento por todo o trecho novamente, o que pode gerar um impacto na obra e possível atraso na conclusão, uma vez que, por conta da pandemia da Covid-19, os fornecedores estão limitando as demandas e solicitando prazos mais longos para entrega.

Este é o terceiro furto dos cabos de cobre da iluminação | Foto SIE

A SIE informa ainda que já solicitou à Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis que intensifiquem as ações de prevenção e rondas no local.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança