O Corpo de Bombeiros Militar em Içara já está em novo local. Foram quatro anos de obras para que a estrutura, de aproximadamente 950 m², ficasse pronta. A solenidade de inauguração oficial aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14) e contou com a participação de personalidades fundamentais para a conquista.

Localizado ainda na SC-445, em ponto estratégico para atendimentos no município de Içara, BR-101 e Balneário Rincão, o quartel conta agora com sala de aula, alojamentos, sala de assepsia, banheiros, academia, área de recreação, refeitório, salas administrativas e estrutura de segurança contra incêndio.

“Agora temos uma sede própria, uma estrutura completa e que permite atender com excelência nossa comunidade e recepcionar os cidadãos que precisam dos serviços administrativos e participam dos nossos programas comunitários”, comemorou o comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Içara, major BM Renan Silvério da Rosa Fernandes.

Na oportunidade foram reconhecidas personalidades fundamentais para que o sonho saísse do papel, como o empresário Zefiro Giassi, responsável pela viabilização do terreno onde o quartel foi construído. Para elas, foi realizado uma homenagem de agradecimento.

O comandante-geral do CBMSC, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos, enfatizou a importância da união da comunidade e da corporação. “Nós temos aqui um novo local, totalmente adequado para recepção de cidadãos mas também para nossos bombeiros militares que estão todos os dias, 24 horas, à disposição da sociedade. Todos ganham com mais essa conquista”, frisou.

“Nosso atendimento em Içara já era conhecido pela celeridade, e agora, com a nova localização, melhoraremos ainda mais o nosso tempo resposta, de forma a equalizar os atendimentos na BR-101, Via Rápida e Balneário Rincão, desta forma, quem ganha é a sociedade nos possibilitando prestar um serviço com cada vez mais qualidade”, enfatizou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.