A Academia da Polícia Militar da Trindade (APMT) tem um novo diretor. Na tarde desta quinta-feira (7), o coronel Marledo Egídio Costa passou a direção da unidade para o tenente-coronel Marcus Vinícius dos Santos, durante solenidade realizada no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis.
A formatura contou com a presença do comandante-geral da instituição, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), desembargador Amarildo Carlos de Lima, entre outras autoridades civis e militares.
Durante os atos de passagem de comando, o coronel Marledo Egídio Costa, após mais de 30 anos de efetivos serviços prestados à sociedade catarinense, se despediu do serviço ativo da corporação e realizou a passagem para a reserva remunerada, assinando o ato em meio de familiares, amigos e colegas de trabalho.
Em homenagem aos serviços prestados na corporação, o comandante-geral, coronel Pelozato, entregou e reconheceu os serviços prestados pelo coronel Marledo concedendo-lhe a medalha Lealdade e Constância e a medalha de 30 anos de serviço, categoria ouro, além do diploma de Honra ao Mérito e homenagens dos policiais militares que atuam na APMT, que presentearam com o estandarte da Academia e uma Challenge Coin.
“Gostaria de deixar expresso reconhecimento e gratidão ao coronel Marledo pelos mais de 30 anos de dedicação e serviço exemplar à nossa instituição e à sociedade catarinense. Ao tenente-coronel Vinícius, desejo sucesso em sua nova missão como diretor da APMT. Confio plenamente em sua capacidade e experiência para continuar elevando o padrão de excelência desta instituição de ensino”, finalizou o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato.