Na noite desta terça-feira (7) o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville apresentou, durante solenidade, o tente-coronel Ricardo de Andrade Serrazes como novo comandante. Ele deve substituir o coronel Reinaldo Sótão Calderaro durante o biênio 2020-2021.

Ricardo é de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, e está nas forças armadas desde 1993. O novo comandante já atuou em Santa Catarina em outras duas oportunidades.

Em Joinville, durante os anos 2006 e 2007 como comandante da 2ª Companhia, e também entre os anos 2012 e 2013 como comandante da 3ª Companhia de Infantaria de Tubarão.

Recentemente o comandante retornou de uma missão dos Estados Unidos representando o exército brasileiro entre os anos 2018 e 2019.

Lá ele atuou como instrutor da Academia Militar do Exército. Além disso, Ricardo marca passagens pelo Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul – em Corumbá, cidade que faz fronteira entre Brasil e Bolívia –, e também por Cuiabá.

"Estou retornando a uma cidade que gosto muito, onde eu tive uma excelente experiência. Nos integramos muito com a sociedade joinvilense e com o batalhão. A alegria em assumir o batalhão é minha e também de toda a minha família pelos laços que já construímos aqui. As expectativas são as melhores possíveis", conta.

*Com informações da NSC

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram