Nove pessoas são presas durante ação da polícia em condomínio de Joinville

Foto: Polícia Civil

Por: Thomas Madrigano

20/10/2021 - 19:10 - Atualizada em: 20/10/2021 - 19:46

A Polícia Civil realizou uma operação em um conjunto habitacional no bairro Jardim Iririú, em Joinville, nesta quarta-feira (20). A ação, que contou com o apoio da Celesc, teve por finalidade apurar diversos crimes.

Dentre as atividades ilícitas apuradas estão ameaças e coações recebidas por moradores, furto de energia elétrica, tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e integração de suspeitos em organização criminosa, além de mandado de prisão em aberto.

 

 

O complexo habitacional Procurador Luiz Bernardo Wust Costa é conhecido popularmente como “Areia Branca”, e é composto por 14 edifícios, com 20 unidades cada, em um total de 280 apartamentos.

“Com o passar dos anos, tornaram-se frequentes as denúncias anônimas de moradores relatando expedientes de tráfico/uso de entorpecentes, furtos de energia elétrica, esbulhos, ameaças e coações, por vezes violentas, perpetrados por integrantes de uma facção criminosa que dominou o condomínio”, disse o Delegado Rafaello Ross, responsável pelas investigações.

A ação começou por volta das 14h e contou com efetivo de 30 policiais civis e 12 funcionários da Celesc, resultando na prisão de nove suspeitos, apreensão de drogas, arma de fogo e dinheiro, que teriam sido arrecadados pelos criminosos com comércio de drogas praticado no local.