Nove pessoas foram condenadas por envolvimento na morte de um homem em Blumenau. Conforme o Tribunal de Justiça, eles foram sentenciados a mais de 76 anos de prisão (penas somadas) pelos crimes de integrar organização criminosa, lesão corporal com resultado morte e corrupção de menores.
O crime foi registrado no dia 11 de dezembro de 2022 em um apartamento localizado na região conhecida como “Brooklin”, no bairro Passo Manso. Conforme a Polícia Civil, Marcelo dos Santos, de 53 anos, foi espancado covardemente por descumprir reiteradamente os “mandamentos” da organização criminosa que atua naquela localidade.
Marcelo chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após o crime no Hospital Santo Antônio.
Os suspeitos de envolvimento no crime foram presos na 2ª fase da Operação “Ignavos”, que cumpriu nove mandados de prisão preventiva/internação provisória e seis mandados de busca e apreensão domiciliar.
Entre os presos estavam os dois homens apontados como os mandantes do crime. Já os demais teriam auxiliado no espancamento, outros impedido que Marcelo fugisse do local e um teria auxiliado na limpeza vestígios de sangue do apartamento. Todos eles, segundo os investigadores, integravam uma organização criminosa que atua em toda Santa Catarina.