Novas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina serão enviadas em apoio ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (20).
Na quarta troca de contingente, serão enviados 12 bombeiros militares, dois cães de busca, seis viaturas com trações nas quatro rodas, um caminhão, uma mini-escavadeira e equipamentos para IAD (Intervenção em Áreas Deslizadas).
Até o momento, as equipes do CBMSC salvaram 3.024 pessoas, 550 animais e localizou 19 vítimas em óbito, sendo que três delas foram encontradas graças ao trabalhos dos binômios, dupla formada por bombeiro militar e cão de busca.
As equipes irão sair dos seus quartéis de origem, nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau e Rio do Sul e seguirão para o estado vizinho, onde irão se apresentar no município de Cruzeiro do Sul.
Lá, eles vão realizar buscas por pessoas que estão desaparecidas, seja por conta das enxurradas ou pelos deslizamentos ocasionados pelo evento climático.
Até o momento, já foram enviados 135 bombeiros e 11 cães de buscas para o Rio Grande do Sul, além de diversos equipamentos e viaturas para o resgate das vítimas.