Novas diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança são empossadas em Joinville

Por: Thomas Madrigano

25/06/2022 - 18:06 - Atualizada em: 25/06/2022 - 18:15

As novas diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) dos bairros Vila Nova, Iririú, Saguaçú, América, Aventureiro, Boa Vista, Costa e Silva, Bom Retiro, Comasa, Espinheiros, Itaum e Guanabara tomaram posse, na última quinta-feira (23).

O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Joinville.

 

 

Estiveram presentes o coordenador estadual de polícia comunitária e Conseg, coronel da reserva remunerada Jeferson Braz de Oliveira; o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Márcio Leandro Reisdorfer; o delegado regional, Rafaello Ross; o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior; o comandante do 17º BPM, tenente-coronel André Luiz Adams; e o comandante da 4ª Companhia de Bombeiros Militares de Joinville, major Clemente Michels.

Os Consegs são a concretização da filosofia de Polícia Comunitária, que tem por objetivo a participação social, o envolvimento dos cidadãos que moram, trabalham ou estudam na comunidade.

São pessoas envolvidas, de forma voluntária, para auxiliar as instituições de segurança pública na busca de soluções para as causas da violência e da criminalidade, proporcionando mais segurança e qualidade de vida.

Joinville é a cidade com mais Consegs no estado de Santa Catarina, são 13 ao todo – e nessa solenidade foram empossadas as novas diretorias dos oito conselhos presentes.

Os presidentes recém-empossados juraram trabalhar de forma voluntária pelo progresso, harmonia e segurança da comunidade, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelas forças de Segurança Pública à comunidade.

Durante a solenidade foram entregues aos novos membros das diretorias os bótons que simbolizam a adesão ao trabalho voluntário no Conseg. Isso os distingue em sua comunidade como responsáveis e como atores sociais na parceria com as forças de segurança pública.

A solenidade também foi prestigiada pelo presidente da OAB Joinville, Óliver Jander Costa Pereira, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Maurício Peixer.

Fotos: