A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), fará uma adequação na sinalização da Rua 13 de Maio, no trecho asfaltado recentemente atrás do Sesc, no Bairro Czerniewicz.

Divulgação/PMJS
O objetivo é alertar os motoristas sobre o risco de colisão com animais silvestres, especialmente capivaras, que circulam em grande número naquela região.
Serão instaladas placas de advertência em pontos onde há maior movimentação dos animais, principalmente durante o período noturno. A medida substitui a proposta de instalação de cercas, que não seria eficaz devido à estrutura de galerias existentes no local.
A Prefeitura reforça a importância de que os condutores redobrem a atenção ao trafegar por esse trecho, respeitem a sinalização e reduzam a velocidade quando necessário. “As capivaras fazem parte do ambiente natural da área, e a conscientização dos motoristas é fundamental para evitar acidentes e garantir a segurança no trânsito”, enfatizou o presidente da Fujama, Anderson Kassner. Ele também orienta as pessoas a não alimentarem esses animais. “Pois se tiver filhotes, o macho do grupo pode ficar agressivo e atacar as pessoas”, alerta.