Nova delegada assume a DPCAMI de Jaraguá do Sul em janeiro de 2020

Por: Claudio Costa

12/12/2019 - 11:12 - Atualizada em: 12/12/2019 - 14:15

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul vai estar sob novo comando a partir de janeiro de 2020. Recém formada na Academia de Polícia Civil, Roberta França substitui o atual titular, Caleu Henrique Gomes de Mello.

De acordo com o delegado regional Fabiano dos Santos Silveira, a delegada se formou na noite desta quarta-feira (11). A vinda de Roberta é considerada muito importante, pois não havia nenhuma delegada mulher na região para assumir o lugar de Claudia Cristiane Gonçalves de Lima, ex-titular da DPCAMI.

“Este foi um pleito que apresentamos para a chefia da Polícia Civil e para o governo do Estado. A gente fica muito feliz com a designação de uma delegada mulher para compor a equipe da DPCAMI de Jaraguá do Sul”, comenta Silveira.

Roberta é natural do estado de Minas Gerais e passa por um período de trânsito. O delegado regional destaca que a delegada criou boas expectativas ao saber que vai assumir a função no dia 3 de janeiro.

Transição

Caleu deve continuar na DPCAMI nos primeiros meses de 2020. A ideia é fazer uma transição e ajudar Roberta na primeira missão como delegada de polícia, ou seja, fazer com que a nova titular tenha uma interação com a comunidade e fique a par dos projetos da delegacia.

“Ela vai trabalhar num primeiro momento com o delegado Caleu, que é muito experiente e trabalhou em muitas delegacias de Joinville, inclusive a DPCAMI. Ele vem fazendo um trabalho de reestruturação a fim de dar uma maior eficiência para a nossa DPCAMI”, ressalta.

Fabiano conta que Caleu é um grande parceiro da sua gestão e que cumpriu a missão na delegacia especializada com excelência. Ressalta que o delegado deu celeridade para os inquéritos policiais, principalmente os de violência doméstica.

“Isso tem sido reconhecido por toda a comunidade jurídica de Jaraguá do Sul. Então, a gente vai sentar com o doutor Caleu após ele cumprir a missão de capacitar a Roberta. A gente ainda vai definir para onde o Caleu vai, porque ele tem um grande potencial”, afirma.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram