Por volta das 18h desta terça-feira (17), na BR 163 em Guaraciaba, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 350 mil maços de cigarros paraguaios escondidos sob uma carga de milho.

Durante a manhã de ontem, em Ponte Serrada, também no oeste catarinense, a PRF já havia apreendido outros 450 mil maços.

Um caminhão Iveco, de Marcelândia (MT), tracionando dois semireboques de Pinto Bandeira (RS) foi abordado em fiscalização de rotina. Quando questionado sobre a carga, o motorista, de 53 anos, afirmou que carregava milho.

No momento em que os policiais rodoviários federais pediram para ele levantar a lona da carreta para confirmarem o produto transportado, o condutor disse que havia cigarro misturado com os grãos.

Foram localizadas aproximadamente 700 caixas do produto paraguaio, que foram carregadas no Mato Grosso e seriam entregues no Rio Grande do Sul.

O motorista foi detido e conduzido à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde responderá por contrabando. A carreta e a carga, avaliada em quase de 2 milhões de reais, foram encaminhadas à Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Com mais esta ocorrência, a PRF já chega a 12,5 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018 em SC.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?