Novo delegado-geral da Polícia Civil toma posse em Florianópolis

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/02/2018 - 18:02 - Atualizada em: 22/02/2018 - 10:04

Aconteceu nesta terça-feira (20), no auditório do Complexo da Secretária de Segurança Pública, no bairro Capoeiras, na Capital, a posse dos novos coordenadores da SSP no Estado. Na Polícia Civil, a passagem de posse foi do delegado de polícia Artur Nitz para o antes delegado-geral adjunto Marcos Ghizoni Jr, que agora se torna o novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Em discurso, o Ghizoni agradeceu a oportunidade de coordenar a instituição pelos próximos dez meses. Segundo ele, a palavra trabalho será a de mais evidência nesta gestão. O delegado Luiz Ângelo Moreira desempenhará a função de delegado-geral adjunto nos próximos meses.

 Quer receber as notícias do Aconteceu em Jaraguá do Sul no Whatsapp? Basta clicar aqui

 Entre as autoridades presentes, o novo Secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, de 53 anos, também tomou posse durante o evento. Durante o discurso, o Secretário destacou que será um facilitador para a ação das Polícias e que o trabalho da Segurança, segundo ele, já começa na família. Finalizando seu pronunciamento, ele pediu saúde, força e união para todos, além de afirmar que dará prioridade para as Inteligências das Instituições.

O governador  em exercício, Eduardo Pinho Moreira, manifestou o desejo de mais aceleração no processo judiciário e menos burocracia. Autoproclamando-se um homem pragmático, o governador citou que a passagem dos cargos na SSP traz uma bem-vinda reenergização.

Currículo

O delegado-geral Marcos Flávio Ghizoni Júnior nasceu em 6 de novembro de 1972 e entrou para a Polícia Civil em 2006. Como delegado geral adjunto, ele exerceu o cargo na gestão Artur Nitz, durante 3 anos e 2 meses. Ele possui graduação em Bacharel em Direito pela UNISUL, onde se formou em 2003 e graduação em Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí, a UNIVALI, onde se formou em 1999.