Um vídeo mostrando duas pessoas baleadas está circulando em grupos de Whatsapp de Jaraguá do Sul e região. As cenas fortes mostram uma suposta briga de trânsito em que os dois motoristas estavam armados em Catanduva, no interior de São Paulo. Após uma rápida busca no Google, a reportagem do Aconteceu em Jaraguá do Sul descobriu que a mensagem divulgada na rede social é falsa.
De acordo com o site Boatos.org, as imagens são de um tiroteio entre milicianos e traficantes no município de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A notícia publicada no portal G1 conta que as vítimas foram baleadas quando passavam pelo Centro. Segundo a Polícia Militar, bandidos passaram em um carro atirando em direção às vítimas. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, as vítimas são Renato do Rosário Braz, de 39 anos, e Wallace Matias Xavier, de 45.
Um deles seria ligado a uma cooperativa de vans chamada Cooperita. Traficantes teriam determinado que milicianos – bandidos que controlam a operação do transporte alternativo na região – não cobrassem mais uma taxa que os motoristas dos veículos são obrigados a pagar. A ordem não foi cumprida.