A noite e a madrugada deste sábado foram de blitzes na Grande Florianópolis. Em São José, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, com o apoio da Guarda Municipal, foram realizadas feitas abordagens em pessoas e vistorias em estabelecimentos comerciais. E em Florianópolis, a Operação Lei Seca abordou motoristas que passavam pela Beira Mar Norte.
Na ação em São José, cerca de 200 indivíduos foram revistados e foram apreendidas duas armas de fogo, munição e pequenas poções de entorpecentes.
Os policiais interditaram 6 estabelecimentos e prenderam 5 pessoas por porte de arma de fogo e por fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade em casa de prostituição. Os nomes das pessoas detidas não foram divulgados.
Em Florianópolis, na blitz na lei seca, 47 veículos foram inspecionados, com 5 motoristas foram flagrados no bafômetro com ingestão de bebida alcoólica até o limite de 0,34mg/l, correspondente à medida administrativa. Um condutor apresentou 0,42mg/l, configurado como crime de embriaguez, e foi conduzido à delegacia. Outras 8 pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
Outras infrações como licenciamento vencido, habilitação vencida, falta de capacete também foram realizadas.
As forças de segurança informam que novas operações serão realizadas na região nos próximos dias.