Nego Di, nome de trabalho pelo qual Dilson Alves da Silva Neto, é conhecido, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (14), durante a Operação Rifa$, que aconteceu em sua residência, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
O humorista, influenciador e ex-BBB já estava na mira policial e era alvo da operação, juntamente com sua esposa, Gabriela Sousa, também influenciadora. Os dois são suspeitos pelo crime de lavagem de dinheiro.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, com a autorização do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
Nego Di foi preso preventivamente por estelionato, já que também é suspeito de dar prejuízo a 370 pessoas, clientes de sua loja online, em um montante de aproximadamente R$ 5 milhões.
A loja virtual “Tadizuera”, de propriedade do ex-BBB, que operou entre 18 de março e 26 de julho de 2022, chegou a vender vários produtos, mas nunca realizou as entregas.
Os itens ofertados na loja eram divulgados pelo próprio influenciador – sempre com preços promocionais, abaixo dos valores praticados no mercado.
De acordo com informações da Polícia Civil, Nego Di não tinha estoque dos produtos, e prometia a entrega das peças mesmo sabendo que elas não aconteceriam.
A loja foi retirada do ar por determinação da Justiça.
Anderson Bonetti, que é sócio do influenciador, também teve mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça.
Na operação do Gaeco, também são investigadas provas relacionadas à lavagem de dinheiro decorrente da promoção de rifas ilegais com premiações em dinheiro e bens de alto valor que não teriam sido entregues às vítimas e, ainda, utilização de documento falso nas redes sociais.
Em cumprimento das ordens de busca e apreensão na residência do casal, os militares apreenderam dois carros de luxo, documentos, mídias sociais, celulares, munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro.
Devido ao armamento encontrado, a influenciadora e esposa de Nego Di foi presa em flagrante nesta sexta-feira (12).
Entretanto, Gabriela foi liberada após pagar fiança de R$ 14,1 mil.