A morte de Eduardo Cordeiro da Rocha, de 21 anos, causou uma grande comoção em Schroeder. Ele salvou dois garotos no rio Bracinho, mas acabou se afogando no sábado (4) passado.
A mulher dele estava grávida e deu à luz um menino na quarta-feira (8), no Hospital e Maternidade Jaraguá.
A comunidade de Schroeder se mobilizou para ajudar a viúva e ao recém-nascido.
A mulher não tem família na cidade e mora no bairro Bracinho com os dois filhos mais velhos, uma menina e um menino, de quatro e sete anos.
Os donativos estão sendo recolhidos pela vizinha Claudiane Avelino.
“Muitas pessoas se sensibilizaram com a história e estão doando algumas coisas, a maioria roupas. Como as pessoas doaram roupas para agora, ele vai precisar de peças para quando ficar maior. As fraudas podem ser do tamanho P porque ele nasceu bem grande, com cerca de 3,5 quilos. Doações de roupas P e M para as crianças e cestas básicas também são bem-vindas”, frisa.
O contato para a entrega dos donativos pode ser feita com Claudiane pelo telefone (47) 99622-5318.
As doações em dinheiro podem ser feitas de depósitos na Caixa Econômica Federal, conta 886995342-2, agência 3880, operação 1288.
Afogamento após salvamento
Na tarde de sábado (4), Eduardo viu os dois menores se afogando nas proximidades da ponte da Trindade e decidiu ajudar.
Mesmo com uma fratura na clavícula, ele conseguiu fazer o salvamento, mas acabou submergindo e desapareceu no rio.
As duas vítimas salvas por Eduardo foram encaminhadas pelos bombeiros voluntários para o Pronto-Atendimento de Schroeder e passam bem.
Após buscas feitas pelos bombeiros voluntários de Schroeder, com o apoio de equipes de Guaramirim, Massaranduba e Jaraguá do Sul, Eduardo foi finalmente localizado na manhã de domingo (5).
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):
Telegram