A Sexta-feira Santa foi de prisões e desarticulação de tráfico de drogas em Criciúma para a Polícia Militar. Nesta sexta-feira, 10, em buscas por bairros da cidade a PM realizou prisões e apreensões. Nos dez primeiros dias de abril, o 9º Batalhão de Polícia Militar já apreendeu 11.1314 Kg de maconha.
Na primeira ocorrência, de acordo com os militares, a guarnição estava em rondas pelo bairro São Sebastião quando apreendeu uma quantidade de 1g de cocaína e 4g de maconha com dois adolescentes de 14 e 15 anos. Eles foram apreendidos.
Segundo a Polícia Militar, na segunda ocorrência, a guarnição estava em rondas no bairro Vila Zuleima e apreendeu a quantidade de 476g de maconha com um casal de 30 e 37 anos. Além disso foram encontrados diversos pés de maconha, munições de arma de fogo, um colete balístico e um material explosivo que foi retirado com auxílio do Bope. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Divulgação PM
Em buscas pelo bairro Progresso, na grande Santa Luzia, os militares apreenderam na terceira ocorrência do dia, 6g de crack com um homem de 23 anos. Ele recebeu voz de prisão.
A quarta ocorrência de tráfico de drogas foi consolidada no bairro Cristo Redentor, onde os policiais militares encontraram 78g de crack e 1.420g de maconha com duas mulheres de 22 e 28 anos, além de um adolescente que foi apreendido.