Na palma da mão: população de Blumenau pode acionar Polícia Militar por aplicativo

Foto Willians Biehl/Forquilhinha Notícias

Por: Felipe Elias

26/09/2019 - 15:09 - Atualizada em: 26/09/2019 - 15:58

Mais uma novidade tecnológica chega para melhorar a vida da população! A partir de agora, os moradores de Blumenau podem acionar a Polícia Militar por meio do aplicativo PMSC Cidadão. A ferramenta nasceu com o objetivo de aproximar a sociedade da corporação e facilitar o acesso a serviços de proteção.

A plataforma para celulares foi lançada para testes apenas na cidade de Blumenau, que é atendida pelo 10º Batalhão da Polícia Militar. Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para pessoas que possuem smartphones com o sistema operacional Android e o download pode ser feito aqui. A intenção é expandir a ferramenta para toda a população catarinense em outubro.

Após baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro no sistema, informando seus dados. A partir daí, poderá utilizar uma série de funcionalidades, como registrar chamados e acionar o botão de pânico para mulheres vítimas de violência. Além disso, a pessoa terá a opção de enviar fotos, vídeos e áudios. A localização será transmitida por meio de GPS.

Confira o vídeo de apresentação do aplicativo

Quer receber as notícias no WhatsApp?