Museu WEG oferece novas ações educativas para crianças da rede pública

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/04/2017 - 15:04 - Atualizada em: 28/04/2017 - 15:18

Foto: Museu Weg/Divulgação

Para estimular ainda mais o conhecimento em torno de ciência e tecnologia, o Museu WEG incluiu duas novas ações educativas no seu programa educacional: “Também sou cientista” e “Gerando e transformando energia”.  Agora, de uma forma dinâmica e divertida, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio, podem aprender sobre histórias e descobertas dos cientistas, reconstruir suas experiências, aprender sobre geradores e o sistema de funcionamento e identificar onde essas técnicas são aplicadas no dia a dia.

As novas ações são gratuitas e oferecem também técnicas de cognição, metacognição, cooperação, sócio-afetiva e aprendizagem para a vida. Para participar, os professores devem escolher as ações que desejam apresentar aos seus alunos e agendar um horário no site do Museu WEG clicando aqui.

Além do material didático e monitoria, o Museu oferece ainda transporte gratuito para que os alunos de escolas públicas de Jaraguá do Sul e região possa participar das atividades.  O benefício é resultado de uma parceria com o Ministério da Cultura. O Museu WEG de Ciência e Tecnologia fica na Av. Getúlio Vargas, 667, no Centro de Jaraguá do Sul/SC. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3276-4550, (47)3276 -4551.