Mulheres morrem após laje responsável pela sustentação de uma caixa d’água se romper em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/01/2016 - 18:01 - Atualizada em: 18/01/2016 - 18:35

Na manhã desta segunda-feira (18), duas mulheres morreram soterradas em um acidente registrado dentro de uma empresa no bairro Bom Retiro, na zona norte de Joinville.

Três caixas d’água estavam em cima de duas lajes. Uma delas cedeu, e depois da queda da laje, as demais caixas também desabaram. Os bombeiros afirmaram que oito pessoas foram encaminhados para atendimento, algumas com ferimentos leves e outras sem ferimentos, mas assustadas. Linize Pickler, 24 anos, e Gislaine Lima Lopes, 38 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Equipes de resgate utilizaram uma retroescavadeira e cães farejadores para auxiliar nas buscas.

LEIA A NOTA EMITIDA PELA EMPRESA FGM:

A FGM Produtos Odontológicos lamenta profundamente o falecimento das colaboradoras Linize Pickler, 24 anos, e Gislaine Lima Borges, 38 anos, em consequência de um acidente ocorrido em sua sede no bairro Bom Retiro, em Joinville, na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2016.

A laje responsável pela sustentação da caixa d’água se rompeu e provocou a queda de parte da estrutura. A FGM acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente após o acidente.

Os outros funcionários que estavam no local foram levados para o Hospital Unimed, onde passaram por atendimento médico e foram liberados. A FGM já providenciou os medicamentos necessários para o tratamento.

O engenheiro responsável pela obra está trabalhando em conjunto com as autoridades da Defesa Civil de Joinville na elaboração de um laudo técnico para determinar as causas do acidente.

A FGM lamenta profundamente o acidente e se solidariza com os familiares das vítimas, aos quais prestarão total assistência.