Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Mulheres ficam presas em trilha em morro no Norte de SC

Foto: Divulgação/CBMSC

Por: OCP News Joinville

05/06/2026 - 10:06 - Atualizada em: 05/06/2026 - 10:10

Um grupo formado por três mulheres ficou preso numa trilha no Monte Crista, em Garuva, na tarde de quinta-feira (04) e foi preciso a ajuda de socorristas para conseguir salvar todas elas sem ferimentos. O tio acabou surpreendido pela chuva e pela consequente cheia de riachos no local.

As vítimas não apresentavam ferimentos porém não possuíam condições seguras para realizar a travessia por meios próprios, informou a corporação.

Os Bombeiros montaram um sistema de transposição com ancoragens e cabo de segurança entre as margens do rio.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As vítimas foram equipadas com coletes salva-vidas e fraldão de resgate, realizando a travessia individualmente, sempre acompanhadas por um resgatista.

Após a ação, receberam avaliação pré-hospitalar, sendo ofertadas mantas térmicas para controle da temperatura corporal.

As três vítimas encontravam-se estáveis, recusaram encaminhamento ao Pronto Atendimento de Garuva mediante assinatura do Termo de Recusa e seguiram para suas casas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.