Mulher se engasga com osso de galinha e é salva por manobra de Heimlich em SC

Foto: PMSC/Divulgação

Por: Priscila Horvat

20/08/2024 - 17:08 - Atualizada em: 20/08/2024 - 17:29

Um policial militar foi o herói de uma família em Porto Belo.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), por volta de 12h30, na altura do quilômetro 158 da BR-101, sentido Norte – Alto Perequê.

O Policial Klafke tinha acabado de sair da instrução do Proerd do bairro Sertão de Santa Luzia.

Como já era horário de almoço, foi até um restaurante próximo de onde ele estava.

Após finalizar a refeição, o policial estava falando com a proprietária do estabelecimento quando chegou uma cliente pedindo água com urgência para sua mãe, que estava engasgada.

A filha deu água para a mulher, mas não resolveu.

O Policial Klafke percebeu que a senhora estava engasgada, desesperada e já ficando sem ar.

De imediato, ele realizou a manobra de Heimlich na mulher.

Após algumas repetições do procedimento, ela eliminou o corpo estranho, que era um osso de galinha no tamanho aproximado de 4cm.

Depois de eliminar o osso, a respiração da vítima voltou ao normal.

Ela ficou emocionada e chorou bastante agradecendo ao policial. Ela disse ao militar que Deus o havia mandado ali, naquele exato momento, para socorrê-la, já que a mulher tem saúde frágil.

A mulher sofre de asma, e voltava de um tratamento que faz em Florianópolis duas vezes na semana, pois mora na cidade de Monte Castelo.

A proprietária do restaurante relatou que presenciou toda a situação, e contou que se o policial não estivesse no local no exato momento para realizar o socorro, não saberia quanto tempo a mulher iria resistir, pois como o restaurante fica na rodovia, longe da cidade, poderia ser tarde demais até a chegada do socorro.

Outra testemunha, filha da senhora que se engasgou, afirmou que o policial prestou os primeiros socorros para a sua mãe, fez o procedimento para desafogá-la e para que ela conseguisse expelir o osso que estava na garganta, o que foi essencial para salvar a vida da mulher.

Depois da manobra e de passado o susto, a mulher dispensou o atendimento médico, pois já se sentia melhor.

Notícias no celular

Whatsapp