Um criminoso de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira após tentar roubar duas mulheres que estavam em um carro na área central de Criciúma.
Ele chegou a ser arrastado pela própria vítima que conduzia o automóvel por alguns metros, ao ficar pendurado na janela do veículo, e ainda a agrediu. A abordagem às vítimas ocorreu na Rua Felipe Schmidt. Ele estava em posse de um pedaço de vidro.
A Polícia Militar então foi acionada, realizou rondas e conseguiu abordar o acusado, que tentou fugir, mas sem sucesso.
Já abordado, ele relatou aos policiais que só queria comer algo e pediu, como não deram, tentou pegar a força.
A vítima informou que parou seu veículo, com os vidros meio abertos, com a amiga, pois a iria deixar em casa. Que então o acusado chegou na janela e pediu dinheiro para comprar comida, informando ao rapaz que não tinha.
Que nesse momento, ele ficou agressivo, sacou o pedaço de vidro e anunciou o assalto, dizendo que se não tinha dinheiro, iria levar o carro. Chegou ainda a mandar as vítimas irem para o banco traseiro, porém não acataram a ordem e a condutora fechou o vidro arrancando o veículo.
Que o criminoso foi pendurado na janela com o carro em movimento, agarrado em seus cabelos e lhe causando lesões leves na região do pescoço. Que, ao chegar no posto de combustíveis Varietá (somente referência), o assaltante lhe soltou por ver alguns populares e se evadiu do local, sendo encontrado e preso em seguida pela PM.