Mulher que tentou matar o ex-companheiro em Jaraguá do Sul não agiu em legítima defesa, diz Polícia Civil

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

12/08/2024 - 15:08 - Atualizada em: 12/08/2024 - 15:13

Uma reviravolta ocorreu no caso de uma tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul.

Segundo a Polícia Civil, não houve legítima defesa por parte da mulher que tentou matar o ex-companheiro em um apartamento em um condomínio na rua Jorge Czerniewicz, no bairro Czerniewicz.

A médica foi presa em flagrante após o crime na noite deste domingo (11) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Após conseguir um mandado de busca e apreensão no Judiciário, o pai residente de outro estado pegou o filho na escola na sexta-feira (9) para passar o Dia dos Pais.

 

  • Receba as notícias de segurança (acidentes e ocorrências policiais) no Whatsapp clicando aqui.

 

Ele iria ficar com a criança até a segunda-feira (12), quando iria levar ele para a unidade escolar sem contato com a mãe.

Na noite de domingo (11), a mulher invadiu o condomínio de apartamentos e se escondeu em um armário do mezanino onde a vítima estava hospedada.

Quando a vítima saiu do banho, ela realizou três disparos contra o homem no imóvel em que o filho estava.

“A pistola 9mm está no nome dela e ainda estamos apurando como ela entrou no apartamento. O delegado da DIC ouviu a vítima no hospital. Ele não sabe como ela entrou. A mulher permaneceu no armário por mais de uma hora enquanto tomava banho. Então, ela fez diversos disparos contra ele”, comenta o delegado Rodrigo Carriço.

Em um primeiro momento, a mulher negou os fatos e disse que foi no imóvel para ver o filho.

A mulher afirmou que, após uma luta corporal, sacou a arma para se defender.

Em tese, ela alegou uma legítima defesa para justificar a tentativa de homicídio.

“Ela não tinha autorização para interromper a convivência do pai com o filho durante esses três dias. Nós pedimos a prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão em flagrante já foi convertida em preventiva”, finaliza o delegado.

A vítima foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado para a Emergência do Hospital São José.

Os disparos atingiram o tórax, a perna e o pé do homem. A Polícia Civil prossegue com a investigação do caso.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.