Mulher que matou o marido a facadas é condenada em Blumenau

Foto: Reprodução

Por: Luan Tamanini

22/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 22/02/2024 - 10:17

Uma mulher foi condenada a 14 anos de prisão por matar o marido a facadas em Blumenau. A sessão do Júri Popular foi realizada nesta quarta-feira (21) e durou aproximadamente 10 horas. Segundo o portal ND+, oito testemunhas foram ouvidas.

O crime foi registrado em 2022 e chocou a cidade. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Rafael Fug foi assassinado dentro do apartamento onde morava, na Rua José Reuter, no bairro Velha Central. O crime aconteceu na noite do dia 16 de abril, mas o corpo dele só foi encontrado no dia 17 de abril, domingo de Páscoa.

Imagens do sistema de monitoramento do prédio flagraram a mulher de Rafael no corredor do edifício, arrastando e chutando o corpo do marido no chão. Após deixar o corpo dentro do apartamento, ela foge do local em uma moto.

A mulher foi presa em junho daquele ano. Em depoimento, ela afirmou que teve uma discussão com o marido e que pegou uma faca para se defender. Segundo ela, o homem teria se jogado em cima dela para tentar sufocá-la e acabou sendo atingido pela faca. Disse ainda que não queria ter matado o marido e que não ligou para o socorro por estar “muito nervosa”.

Em maio de 2023, a suspeita teve a prisão preventiva substituída pela prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico e restrições de direito. Condenada, ela não poderá recorrer em liberdade, mas seguirá em prisão domiciliar até os recursos se esgotarem.

Ela foi condenada a 14 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Notícias no celular

Whatsapp