Mulher que matou coronel da PM vai a juri popular em Florianópolis

Tãnia Zapelline Ribeiro confessou ter matado o Coronel da PM Silvio Gomes Ribeiro | Foto Reprodução/Instagram

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/09/2019 - 17:09 - Atualizada em: 26/09/2019 - 17:11

A Justiça de Florianópolis determinou que a mulher acusada de matar o marido e coronel da reserva da Polícia Militar, Silvio Gomes Ribeiro, seja levada a júri popular. O crime aconteceu no último dia 22 de maio.

O juiz da Vara do Tribunal do Júri da Capital, Renato Mastella, aponta que há indicativos de que a ré teria sido a autora do crime. A sentença de pronúncia determina o julgamento pelo crime de homicídio com a qualificadora do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na decisão, o juiz Renato Mastella também manteve a prisão preventiva da acusada.

Cabe recurso ao Tribunal de Justiça e ainda não há data definida para a realização do júri.

Decisão foi do juiz da Vara do Tribunal do Júri da Capital, Renato Mastella | Foto Divulgação

Como foi o crime

De acordo com os autos, o coronel aposentado sofreu esgorjamento (ferida cortante na região anterolateral do pescoço) em associação com traumatismo cranioencefálico, por energia de ordem mecânica, decorrente de ação contundente e ação cortante, que deu causa à sua morte.

A própria esposa teria acionado a polícia para comunicar a morte do marido no dia dos fatos, sob alegação de suicídio, mas foi detida porque os agentes constataram a suspeita de homicídio.

Ao ser interrogada judicialmente, a ré exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio. Na fase policial, ela confessou ter golpeado a cabeça da vítima com um peso de academia, além de ter provocado cortes nos punhos e no pescoço, tudo em razão do relacionamento conturbado e de ameaças que sofria.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: