Mulher morre em ataque de seis pitbulls em chácara

Foto: Facebook/ Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

23/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 23/07/2021 - 10:52

Na madrugada de quinta-feira (22), uma mulher de 53 anos morreu após ser atacada por seis cachorros da raça pitbull em uma chácara na na zona rural de Birigui, em São Paulo, onde o namorado trabalha como caseiro.

Conforme informações iniciais, o casal estava voltando de uma pizzaria e quando chegou na residência, os cachorros do proprietário estavam soltos e avançaram sobre a costureira Marli Donegá Tizura. O namorado tentou tirar os animais, mas também acabou sendo mordido e correu para a casa pedindo por ajuda.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, Marli já estava sem vida. O caseiro, um homem de 59 anos, foi levado para o Pronto-Socorro Municipal com várias lesões. Ele se encontra medicado e estável e passaria por avaliação médica ortopedista, de acordo com nota divulgada pela Santa Casa de Birigui.

O incidente foi registrado como “morte suspeita”. A investigação busca saber agora o motivo pelos quais os animais avançaram sobre a mulher. Moradores e funcionários da chácara vão ser ouvidos, inclusive o ex-companheiro de Marli, que também mora e trabalha na propriedade.

De acordo com o UOL, a Polícia Militar afirmou que os animais seguem sob os cuidados do dono, exceto se haja uma ordem judicial para recolhimento dos animais.

Marli foi sepultada no fim da tarde de quinta-feira (22). A costureira deixa três filhos.