Uma mulher foi assassinada pela companheira em Itajaí.
O feminicídio foi registrado na rua Margarida Bernadina Nicolau, no bairro Praia Brava, na manhã deste domingo (9).
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 6h.
Uma guarnição foi enviada para o local e encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendendo uma mulher, de 23 anos, natural de Rondônia.
Ela foi assassinada com um golpe de faca na região cervical e teve uma grande perda de sangue.
A companheira da vítima relatou que passou a noite bebendo cerveja com a namorada e que estava tudo bem entre elas.
Na parte da manhã, antes de sair para trabalhar, a autora ficou com ciúmes porque a mulher estava no celular com outra pessoa.
Quando questionou com quem estava falando no celular, a vítima quebrou o celular e a empurrou da escada, lesionando o joelho.
Após ser jogada na escada, ela se escondeu na casa do vizinho e, quando voltou, a namorada já estava ensanguentada.
A mulher, de 24 anos, natural do Pará, disse que pediu ajuda ao seu vizinho para ligar para o Samu.
Segundo a PM, a autora estava se relacionando e morando com a vítima há quatro meses. A filha dela, de sete anos, mora no local.
A guarnição conversou com vizinhos que moravam no mesmo terreno que o casal. Os policiais militares observaram muito nervosismo e divergências entre o relato da autora e dos vizinhos.
A mulher estava com lesões no corpo e marcas de luta corporal. Na parte posterior da coxa, havia um pequeno furo similar ao da ponta de uma faca.
Ela foi presa e encaminhada para a Polícia Científica para o exame de corpo de delito. Depois, a autora foi encaminhada para a Central de Plantão Policial de Itajaí.