Mulher encontrada morta em casa foi assassinada pelo ex-companheiro; ele foi detido no velório

Foto: Arquivo Pessoal

Por: OCP News Criciúma

29/01/2024 - 09:01 - Atualizada em: 29/01/2024 - 09:55

Em menos de 24 horas, o delegado André Coltro, coordenador da Central de Plantão Policial de Araranguá, elucidou o crime de homicídio que vitimou Eliane dos Santos Gonçalves, de 55 anos.

Ela foi encontrada morta dentro de casa, no chão da cozinha, no final da tarde de sexta-feira, na Rua da República, no bairro Arapongas, em Araranguá.

O Portal Agora! acompanhou com exclusividade e trouxe em primeira mão o desfecho do assassinato que chocou amigos e familiares de Eliane, que acreditavam num primeiro momento se tratar de morte natural. Contudo, o principal suspeito do crime estava na cena do crime e no velório da vítima.

No sábado, o delegado Coltro após receber o laudo do IML, que apontou a causa morte por estrangulamento resultando em asfixia por constrição cervical, pediu aos policiais civis que conduzissem novamente à delegacia, Elias da Silva Domingos, de 54 anos, ex-companheiro de Eliane.

Ele estava morando no imóvel onde o crime ocorreu juntamente com a vítima e seus filhos, com quem se relaciona há mais de 20 anos entre “idas e vindas”.

No final da tarde, Elias foi encontrado no velório e convidado para ir até a delegacia para ser ouvido novamente. Ao delegado, ele confessou ter aplicado um golpe conhecido como “mata-leão” e ao ver que a vítima estava sem os sinais vitais chamou a vizinha e pediu que acionasse o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h10.

A motivação do crime, segundo o autor confesso, seria o relacionamento conturbado em que o casal (ex-casal) vivia, uma vez que ele estava desempregado e a vítima arcava com as despesas e o cobrava para que a ajudasse.

Por volta das 17h de sexta-feira, em mais uma discussão, estando na casa apenas Eliane e Elias, ele golpeou a vítima e, depois que percebeu que estava sem os sinais vitais, correu à vizinha dizendo que havia chegado em casa e encontrado a mulher caída no chão da cozinha.

Conforme apurado pela reportagem, Elias tem passagens policiais por violência doméstica, tendo como vítima em mais de uma oportunidade, Eliane dos Santos Gonçalves.

Após ter sido ouvido e confessado a autoria do crime, por não haver flagrante, Elias foi liberado. O delegado afirmou que irá representar pela prisão preventiva de Elias.

Fonte: Portal Agora!

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.