Mulher é sequestrada e homem baleado após festa de igreja em José Boiteux

Foto: Imagem ilustrativa

Por: Luan Tamanini

04/12/2023 - 13:12 - Atualizada em: 04/12/2023 - 13:53

Tesoureiros de uma igreja de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, tiveram sua casa invadida por dois criminosos na noite desse domingo (3). De acordo com a Polícia Militar, os ladrões estavam armados e encapuzados e tinham como objetivo roubar o dinheiro de uma festa realizada pela igreja durante o dia.

O dinheiro, porém, não estava na casa, e os bandidos fugiram levando o carro do casal e a mulher como refém. Durante a fuga, atiraram contra um motociclista. Eles abandonaram a mulher e o veículo logo depois e fugiram em outro carro. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Conforme a PM, a ocorrência teve início após um jovem de 20 anos dar entrada no Hospital de José Boiteux com ferimentos provocados por arma de fogo. Segundo os médicos, ele havia sido atingido na perna.

Em conversa com os policiais, o jovem disse que foi procurado por um homem que teve a mulher sequestrada por dois criminosos. Ele disse que pegou sua moto e saiu para pedir ajuda. Durante o caminho, porém, se deparou com os criminosos, que atiraram contra ele, atingindo-o na perna e fazendo com que ele caísse ao chão.

A vítima do sequestro chegou ao hospital logo depois. Ela não apresentava ferimentos e disse que havia sido abandonada pelos criminosos em uma rua.

Ela relatou aos policiais que esteve na festa da igreja da comunidade do Rio Laeizs com o marido durante o dia, pois os dois são tesoureiros da igreja. Já à noite, quando se preparava para dormir, o casal foi surpreendido pelos bandidos, que quebraram o vidro da porta da sala e foram até o quarto dos dois.

Segundo ela, os criminosos colocaram a arma na cabeça dela e pediram o dinheiro da festa. A mulher então informou que o dinheiro não estava com eles. Os bandidos então a colocaram dentro do carro do casal e fugiram do local. Eles transitaram por certo tempo e decidiram retornar.

Durante o retorno, porém, um dos homens quebrou o vidro e atirou contra um motociclista que vinha no sentido contrário. Eles então seguiram caminho até passarem pela ponte do Rio Laeisz, onde abandonaram a mulher e o carro e fugiram em outro veículo.

Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito do crime foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias no celular

Whatsapp