Às 23h14 de sexta-feira (30), uma guarnição foi encaminhada ao bairro Corticeira, em Guaramirim, para averiguar uma denúncia de agressão a menores de idade.
O solicitante relatou que ao ir escutar os gritos que vinham do apartamento do lado, ele encontrou uma criança com o rosto machucado.
No local, a guarnição fez contato com a mãe da criança, que confirmou ter batido na filha de 13 anos.
Segundo a mulher, a criança estava contrariando suas ordens e namorando um rapaz de 16 anos, que estaria levando maconha para a casa da menor durante o dia para fumar com ela, enquanto a mãe está no trabalho.
No apartamento estavam a agressora, a adolescente de 13 anos e seu irmão de 9 anos.
A criança de 9 anos apresentava uma marca no rosto, próximo ao olho, que disse ter sido feito pela unha de sua mãe, e um hematoma na lateral da face que, segundo a agressora, teria ocorrido no momento em que ele esbarrou na irmã e acabou caindo de encontro a um móvel.
A jovem apresentava vermelhidão no rosto devido aos tapas dados pela mãe.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão a autora de 38 anos de idade e encaminhou a mesma à delegacia de polícia Civil para os procedimentos criminais cabíveis.
A conselheira Tutelar de Guaramirim compareceu no local e prestou o apoio necessário para encaminhamento das crianças até a casa de um irmão que mora próximo, com quem elas devem ficar até a situação se resolver.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):
Telegram