Mulher é presa pela PM de Criciúma após dar o golpe em falsa compra de videogame

Foto: Divulgação PM

Por: OCP News Criciúma

18/01/2024 - 08:01 - Atualizada em: 18/01/2024 - 08:59

A Polícia Militar de Criciúma prendeu, no final da tarde dessa quarta-feira, uma mulher pelo crime de estelionato.

A vítima vendeu para um homem, não identificado, através de um anúncio feito na internet, o seu Playstation 4, três controles e dois jogos, mas a venda se tratava de um golpe.

Segundo a PM, o suposto comprador, de nome Cristian (nome fictício), solicitou que um Uber fosse até a casa da vítima e buscasse o produto. No momento em que o Uber chegou ao local, o comprador fez uma transferência bancária falsa no valor de R$ 2 mil para a vítima, que achou que o pagamento era válido e entregou o produto ao Uber às 12h55min, que fez a entrega para um casal no bairro Santa Luzia, às 13h30min.

“A vítima, após abrir sua conta bancária novamente e já tendo entregue o seu produto, percebeu que havia caído em um golpe. Iniciamos uma busca das imagens das várias câmeras de videomonitoramento na região que mostravam o casal autor do crime de estelionato em frente a um local, recebendo o produto do Uber. Com essas imagens e com a informações repassadas pela vítima e também de populares, a guarnição descobriu o endereço dos autores, sendo recebida pela mulher das imagens”, detalhou a PM.

Ela confessou que os produtos furtados estavam com ela e que havia, juntamente com um homem, aplicado o golpe. Segundo ela, sua participação era apenas ir ao local buscar o produto e que não sabia mais nada sobre o fato, porém não falou onde estava o comparsa.

“Ela retirou todos os produtos de propriedade da vítima que estavam embaixo de sua cama. No local havia mais produtos provenientes de outros golpes, como outro Playstation 4, cinco controles, um fone de ouvido e diversos cabos. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia. O outro autor dos fatos não foi localizado”, concluiu a PM.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.