Uma mulher de 29 anos foi presa na tarde dessa segunda-feira (5) após tentar furtar duas peças de picanha e uma peça de queijo colonial de um supermercado em Pomerode.
De acordo com a Polícia Militar, ela afirmou que queria ir presa para se livrar de alguém que a ameaçava, mas não soube identificar quem estaria lhe ameaçando.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h15 em um supermercado localizado na Rua Hermann Weege, no Centro da cidade. No local, os policiais conversaram com o gerente do estabelecimento, um homem de 49 anos, que confirmou a situação.
A suspeita foi encontrada detida em um cômodo do supermercado. Segundo o gerente, a mulher já havia furtado carne do estabelecimento no dia anterior e que foi reconhecida por um funcionária.
Diante da situação, ela passou a ser observada pelos funcionários, que a viram colocar duas peças de picanha e uma peça de queijo colonial na bolsa. Conforme o gerente, os produtos estavam avaliados em R$ 252,53.
Além disso, a mulher também pegou um pacote de absorventes íntimos e um tomate. Em seguida, passou pelo caixa e pagou pelos dois últimos produtos. Ela foi abordada e detida após passar da área dos caixas.
Em conversa com os policiais, ela confirmou o furto do dia anterior e disse que repetiria o crime quando foi abordada. Afirmou ainda que agiu para ser presa, já que alguém estava a ameaçando.
Diante dos fatos, ela foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia.