Mulher é presa após esfaquear homem durante briga em Blumenau

Homem teria utilizado uma faca de cozinha para desferir golpes no pescoço da vítima | Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

26/02/2024 - 08:02 - Atualizada em: 26/02/2024 - 08:49

Uma mulher de 53 anos foi presa na manhã desse domingo (25) após esfaquear um homem durante uma briga em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ela alegou legítima defesa.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h45 na Rua 27 de Janeiro, no bairro Fortaleza Alta. A guarnição se dirigiu ao local após receber denúncias de uma briga entre um homem e uma mulher, que teria resultado em uma tentativa de homicídio.

No local, os policiais foram recebidos por uma testemunha, que afirmou ter presenciado uma briga na casa da vizinha. Segundo relato, a morada estava de vias de fato com um homem e havia um ferido por arma branca.

A guarnição se dirigiu ao imóvel, onde encontrou o homem de 42 anos com diversas perfurações pelo corpo, estando com ferimentos na cabeça, braço esquerdo e tórax.

A suspeita se encontrava no local e confirmou ter esfaqueado o homem. A mulher afirmou que ele estava armado com a faca e lhe ameaçando, mas que conseguiu desmarmá-lo. Na sequência, desferiu golpes com a faca contra ele para se defender.

Conforme os policiais, a casa estava com móveis e pertences revirados e havia muito sangue no local. O Samu foi imediatamente acionado e prestou atendimento ao homem ferido, que foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.

A Polícia Científica e a Polícia Civil também estiveram no local. Durante procedimentos, os policiais encontraram a arma usada no crime, estando o cabo sobre uma pia e a lâmica sobre a mesa. A faca foi apreendida.

Uma segunda testemunha, que mora na parte de baixo do imóvel, disse que foi até a casa da vizinha após ter ouvido gritos de socorro e que viu o homem armado com a faca e tentando golpear a mulher. Após ver a cena, deixou o local temendo por sua integridade física.

Diante dos fatos, a mulher foi presa por tentativa de homicídio e conduzida à delegacia.

 

Notícias no celular

Whatsapp