Uma mulher de 20 anos foi detida na noite desta terça-feira (22) por envolvimento com tráfico de drogas e abandono de incapaz em Guaramirim. A ocorrência foi registrada às 23h02, em um condomínio, no bairro Corticeira.
Durante patrulhamento, policiais militares avistaram uma motocicleta com a placa levantada em frente a um dos apartamentos e foram verificar a situação. A moto não apresentava irregularidades, mas os policiais sentiram forte odor de maconha vindo do apartamento, que estava com a porta aberta e as luzes apagadas.
No interior do imóvel, os policiais encontraram um bebê de 10 meses sozinho em um dos quartos e diversas porções de drogas espalhadas pela mesa. Após buscas, mais entorpecentes foram localizados no apartamento.
Minutos depois, a mãe da criança chegou ao local e se identificou. Ela relatou que o apartamento pertence ao namorado dela. A PM apurou que ele é envolvido com o tráfico de drogas.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação da criança. No total, foram apreendidos cerca de 500 gramas de maconha, 5 gramas de cocaína, 1 grama de haxixe, além de anotações do tráfico, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão e facas com resquícios de drogas.
O homem apontado como traficante não foi localizado. A mulher e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.