Mulher é assassinada pelo marido após discussão em Blumenau

Foto: Arquivo/Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

15/01/2024 - 07:01 - Atualizada em: 15/01/2024 - 12:24

Uma mulher de 36 anos foi assassinada na tarde desse domingo (14) em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, o autor do feminicídio seria o marido dela, também de 36 anos.

O fato foi registrado às 17h40 no bairro Salto do Norte. No local, os policiais encontraram a vítima morta e o suspeito gravemente ferido, já sendo atendido pelo Samu.

O homem disse aos policiais que estava bebendo com a esposa quando os dois começaram a discutir por ciúmes. Segundo ele, a mulher teria investido contra ele com uma faca, acertando-o com golpes superficiais.

Ele então teria ficado irritado e revidado as agressões, a esfaqueando. Ao vê-la agozinando, tentou tirar a própria vida, cortando os pulsos e causando outros ferimentos pelo corpo.

O perito da Polícia Científica, porém, afirmou que, a princípio, não havia golpe de faca no corpo da mulher. Por outro lado, um bloco de concreto foi achado ao lado da vítima, que apresentava uma lesão significativa na região frontal da cabeça – o que indicava que ela estava deitada quando foi golpeada.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão. Após atendido, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde confessou o crime. Já o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).