Atualizada - trata-se de ocorrência de furto, não roubo

 

A Polícia Militar de Criciúma foi acionada, na noite desta segunda-feira, para atendimento de ocorrência de furto em andamento, na Avenida Centenário, no bairro São Cristóvão, em frente a um estabelecimento comercial.

Ao chegar ao local, foi conversado com um funcionário da loja que relatou que, às 19h, um homem, vestindo moletom preto, boné, calça jeans escura e sapato marrom (estilo sapatênis), tentou furtar um veículo Gol, de cor branca, e uma motocicleta, fugindo em seguida sem concretizar os crimes.

Logo em seguida, o mesmo acusado conseguiu furtar um veículo - Corsa Sedan -, no estacionamento do Parque das Nações, passando a fugir das viaturas policiais.

Próximo ao Terminal Central, ele passou a fugir a pé, tentando se ocultar do acompanhamento policial.

“Em função das nítidas imagens do agente que foram postadas em um grupo de mensagens, a guarnição do Canil logrou êxito em abordar um masculino com as mesmas vestes e características. A proprietária do veículo furtado foi conduzida até o local onde o possível autor do furto tentado estava e, imediatamente, reconheceu o com precisão”, informou a corporação.

Ele possui 23 anos e diversas passagens por furtos e roubos, sendo conduzido à delegacia.