A Polícia Militar de Capivari de Baixo foi acionada por volta das 15h29min deste domingo para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Santa Lúcia. Chegando no local, foi encontrada uma mulher, de 42 anos, caída ao chão, aparentando estar desmaiada.

 

Foi efetuado contato com os Bombeiros Militar e o Samu, porém ambos estavam sem viatura disponível no momento para atendimento, sendo necessário a ajuda de populares. Vizinhos colocaram a vítima dentro de um veículo particular e deslocaram a mulher para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, para o devido atendimento.

 

No local da ocorrência, a PM fez contato com uma testemunha, a qual relatou que estava em frente a sua residência quando observou o ex-marido da vítima, um homem de 40 anos, entrando no local e iniciado uma discussão com a vítima e em seguida começou a agredi-la. Foi quando a testemunha tentou ajudar e o autor entrou em seu carro e fugiu do local.

 

No hospital, os policiais tentaram colher o relato da vítima, porém a mesma estava muito abalada e não conseguia falar, então foi perguntado se ela tinha interesse em uma medida protetiva contra o autor, e ela com gesto de cabeça acenou que “sim”.

 

Como o autor não estava mais na cena do crime e nem foi mais localizado, a PM lavrou um boletim de ocorrência comunicando o fato e expediu uma guia de exame de corpo delito para que a vítima desse entrada na medida protetiva contra o ex-marido.