Mulher desaparecida é encontrada morta em SC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/02/2018 - 21:02 - Atualizada em: 25/02/2018 - 21:20

Desde sexta-feira (23), o principal assunto discutido nas redes sociais em Santa Catarina é o desaparecimento de Bárbara Cristina Faes. O corpo da jovem foi encontrado em um penhasco no bairro Taboão, em Rio do Sul, na noite deste domingo (25). O taioense Ivan Meyer, de 26 anos, nascido na comunidade de Ribeirão do Ouro, marido de Bárbara, confessou o crime para polícia neste domingo.

As buscas e investigações, segundo a Polícia Civil, perduraram durante todo o final de semana. “Na tarde deste domingo, o companheiro da vítima foi levado pelos policiais até a delegacia para interrogatório, devido a suspeita de que ele teria matado e ocultado o corpo. Após confessar o crime, o companheiro de Bárbara indicou o local onde teria abandonado o corpo dela, sendo que com a ajuda do Corpo de Bombeiros, do IGP e de policiais da delegacia de proteção à mulher o cadáver da vítima foi resgatado em um matagal”, explicou a DIC.

Segundo depoimento do autor à DIC, a discussão ocorreu no apartamento do casal. Após a briga e ameaças, ele desferiu um golpe na cabeça de Bárbara utilizando um utensílio da cozinha, e em seguida, após amarrar a vítima e colocá-la no porta-malas do carro, se dirigiu até o bairro Taboão, onde jogou o corpo em uma ribanceira. Após retornar para casa para buscar seu aparelho celular, o autor se dirigiu até a casa da mãe da vítima, local onde passou a contar uma versão de que Bárbara teria saído para caminhar sozinha. “Com o fato dela não chegar, o autor e os familiares da vitima passaram a procurar por ela, inclusive buscando ajuda nas redes sociais e registrando o Boletim de Ocorrência que desencadeou a investigação”, disse a DIC.

Suspeito foi preso na noite deste domingo | Foto Divulgação/ DIC