Mulher de Israel busca pelo passado perdido

Uma mulher que mora em Israel busca há 12 anos reencontrar o seu passado. Adotada quando ainda era um bebê, ela foi levada do Brasil para o exterior por traficantes de crianças que agiam no Paraná e em Santa Catarina na década de 80. Agora, uma pista do paradeiro de sua mãe aponta para Guaramirim. Segundo Victoria Ganzert, que mora nos Estados Unidos e ajuda a mulher a encontrar os pais, a mãe dela tem entre 55 e 68 anos e morou na cidade catarinense.

A criança nasceu entre o fim de agosto e o início de setembro 1986. Victoria conta que o parto pode ter sido feito em Guaramirim ou Curitiba. Quando nasceu, a criança era de cor branca, cabelos castanhos e olhos azuis. Agora, já adulta, os olhos são verdes. “Toda a documentação, inclusive o registro de nascimento, é falsificada”, conta.

Victoria e a mulher que mora em Israel são primas em terceiro grau. Ela descobriu que a brasileira que mora em Israel tem laços de parentesco a partir dos bisavós. “Eu e ela fizemos um teste de DNA nos Estados Unidos. Nós temos uma conexão genética. Somos primas em terceiro grau. Eu sei que ela é descendente de um dos irmãos dos meus bisavós. Eu comecei uma pesquisa por meio de documentos em igrejas, cartórios, cemitérios e consegui fazer um levantamento de algumas famílias suspeitas. Dia 20, vamos fazer três testes de DNA com três famílias diferentes”, revela.

A mãe biológica da mulher que mora em Israel pode não ter nascido em Guaramirim, mas a pista indica que ela estava morando na cidade catarinense na época em que o bebê nasceu. Victoria destaca que a mãe pode ter morado ou nascido em Jaraguá do Sul ou nos outros municípios da região. “Eu não sei onde ela está ou onde ela nasceu. Mas, em 1986, ela estava em Guaramirim. Eu acredito que ela seja dessa cidade mesmo. Essa foi a melhor pista que essa moça teve em 12 anos de procura. Eu estou fazendo o máximo e faz oito meses que eu só respiro isso”, destaca.

Informações sobre a possível mãe biológica da mulher que mora em Israel podem ser passadas via Whatsapp para o número (19) 99274-8574.