Foto: Divulgação/PM
Você recebe uma ligação, do outro lado uma voz empolgada dizendo que você ganhou um grande prêmio em dinheiro, mas para receber toda a bolada tem que depositar mil reais em uma conta ou comprar em créditos para celular, o quê você faria? No mínimo desconfiar, não é verdade! Contudo, a desconfiança não passou pela cabeça de uma moradora da Rua Dana Matilde, bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul, na manhã desta quinta-feira (25).
Por volta das 9h45min, a Polícia Militar foi informada sobre ocorrência de estelionato, golpe da ligação premiada . A vítima, uma mulher de 26 anos de idade, relatou que recebeu uma ligação de uma operadora de telefone celular, informando que ela havia sido sorteada e receberia uma bela quantia em dinheiro.
O estelionatário então, provavelmente de dentro de algum presídio, solicitou mil reais para pagar as custas da transferência do dinheiro, mas como a mulher disse não ter essa quantia, a estratégia foi pedir essa quantia em créditos de celulares e repassou os números para recargas a ela.
Acreditando que iria receber o prêmio, a mulher então procurou um mercado do bairro e realizou a compra de R$ 750 reais em créditos, só não completou os mil reais porque foi alertada do golpe pelo dono do mercado. O pior é que na hora de pagar pelos créditos, a mulher relatou não ter dinheiro e que a intenção era quitar a dívida com o prêmio que receberia. O responsável pelo estabelecimento comercial disse aos policiais militares que negociaria com a cliente uma forma de receber o valor repassado aos marginais.
Texto: 14º BPM