Uma mulher caiu de um voo de parapente, por volta das 10h30min desta quarta-feira, e ficou presa à rede de energia do bairro Vila Nova, em Imbituba, próximo ao cemitério municipal. Aproximadamente 630 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por pouco mais de uma hora.

A esportista teria perdido as coordenadas do voo, iniciado no Morro da Antena e, ao tentar um pouso de emergência, chocou-se com os fios da rede elétrica e ficou presa às cordas da lona do equipamento. Ela foi retirada por populares e teve apenas algumas escoriações.

O Corpo de Bombeiros não chegou a ser chamado. Conforme nota emitida pela Celesc, as consequências só não foram trágicas porque o sistema de proteção da rede funcionou como o esperado: assim que os fios foram tocados a energia foi cortada imediatamente no trecho em que o equipamento caiu.

Caso isso não ocorresse, a mulher poderia ter sido vítima de um choque elétrico e possivelmente morrido. A equipe de emergência da empresa removeu o parapente do poste e fez o reparo da rede.

Fonte: Portal A Hora