Mulher acusada de matar marido em Jaraguá do Sul aguarda julgamento em liberdade

Por: Claudio Costa

25/04/2018 - 06:04 - Atualizada em: 25/04/2018 - 10:18

A mulher acusada de matar o marido na rua Max Wilhelm, no bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul, está respondendo ao processo em liberdade. Presa em flagrante após esfaquear Davi de Castro Pereira, 25 anos, Luciene Alves de Castro Pereira, 36 anos, passou por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal na tarde de terça-feira (24). Luciene teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Quer receber as notícias do OCP Online no WhatsApp? Clique aqui

https://ocponline.com.br/video-mulher-mata-marido-em-jaragua-do-sul-programa-plantao-ocp-23-4-18/

A juíza Anna Finke Suszek entendeu que a suspeita deveria aguardar o julgamento em prisão domiciliar, já que tem uma filha de sete anos com a vítima. O benefício é dado pelo HCC (Habeas Corpus Coletivo) 143641 concedido pelo Supremo Tribunal Federal, que determina a substituição da prisão preventiva por domiciliar a mulheres, em todo o território nacional, que sejam gestantes ou mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência.

Mulher assassina o companheiro após discussão motivada por ciúmes em Jaraguá do Sul

O crime aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, o motivo da briga do casal foi uma viagem de Luciene para outro estado. A suspeita foi cuidar de um familiar, mas, por ciúmes, o marido acusou a mulher de ter “saído para festas” no período. Sob o efeito de álcool, os dois começaram a discutir e Luciene foi agredida com socos e pontapés. A vítima pegou uma faca para atingir a mulher, mas ela tomou a arma branca da mão dele e desferiu um golpe na parte lateral do abdômen do marido.

https://ocponline.com.br/denuncia-questiona-proibicao-de-ideologia-de-genero-em-jaragua-do-sul/

Mesmo ferido, Davi continuou a agredir a esposa, até que sentiu que estava ferido e saiu da casa para procurar ajuda. No meio da gritaria por socorro, a irmã da vítima, uma adolescente de 14 anos, viu Davi cair e ter convulsões em uma área ao lado da residência. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado para fazer o socorro. Ele foi levado em estado grave para o Hospital São José, mas morreu antes de chegar na unidade. A PM prendeu Luciene em flagrante e a levou para a Delegacia de Polícia Civil.

PM prendeu Luciene em flagrante e a levou para a Delegacia de Polícia Civil | Foto OCP/Arquivo

O corpo de Davi foi liberado pelo Instituto Médico Legal ainda na noite de segunda-feira. Durante a noite e a manhã desta terça-feira, ele foi velado na Capela do Cemitério Vila Lenzi. Por volta das 14 horas, a empresa responsável pelo serviço funerário começou o translado do corpo até São Paulo, onde foi sepultado.

https://ocponline.com.br/5-fatores-que-explicam-por-que-jaragua-do-sul-e-a-cidade-mais-pacifica-do-pais/