Mulher acusada de esfaquear o companheiro alega legítima defesa em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/02/2018 - 17:02 - Atualizada em: 13/02/2018 - 20:59

O primeiro homicídio do ano em Jaraguá do Sul foi registrado por volta das 21h, na noite de sábado (10), em Jaraguá do Sul. O chapa Paulo Cesar Rodrigues, 48 anos, foi morto em uma quitinete na rua Venâncio da Silva Porto, no bairro Nova Brasília. Ele foi esfaqueado na barriga pela mulher com quem morava. Paulo levou um golpe de faca na barriga, de acordo com testemunhas, e perdeu muito sangue. A acusada de cometer o crime foi solta pelo delegado de plantão.

Quer receber as notícias do Aconteceu em Jaraguá do Sul via Whatsapp? Basta clicar aqui!

A vítima e a mulher, que não teve o nome revelado, estavam em uma lanchonete localizada na mesma rua em que a quitinete em que moravam. O chapa e a autora do homicídio estavam bebendo e começaram uma discussão. Segundo um vizinho que não quis se identificar, os dois discutiam com frequência, principalmente quando ela ia até a lanchonete para buscar o companheiro. Paulo era conhecido por não ser tranquilo e não tinha desentendimentos com os outros moradores.

Após o desentendimento, a mulher foi até a quitinete e Paulo saiu logo em seguida. Depois de cerca de dez minutos, a vítima voltou andando com dificuldade para o bar e foi socorrida por populares. O homem estava com um corte na barriga, na altura do umbigo, e sangrando muito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado para atender Paulo, que foi inconsciente para o Hospital São José. Ele morreu após dar entrada na unidade.

A autora do homicídio fugiu e diversas guarnições procuraram por ela. Um policial militar ligou para o telefone da mulher e a convenceu de que a sua situação seria melhor seria mais fácil. Ela foi localizada num bairro próximo e levada para a Delegacia de Polícia Civil. A mulher alegou que agiu em legítima defesa e foi solta pelo delegado de plantão.