Motoristas que conduziam veículo sob efeito de alcool foram presos em Jaraguá do Sul.
Um dos casos ocorreu na madrugada desta quarta-feira (23) na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Por volta das 2h30, a PM avistou o condutor de um veículo Ford Fiesta, com placas de Guaramirim, em "zigue-zague" pela via. Ele foi abordado e a polícia constatou que o motorista apresentava sinais e sintomas de embriaguez, olhos vermelhos e hálito etílico. Ao realizar o teste de alcoolemia, o condutor R.B.(20 anos) apresentou o valor de 0,43 mg/l e recebeu voz de prisão, sendo levado para a Delegacia de Polícia.
O outro fato ocorreu por volta das 4h50 na Rua Dona Antônia, bairro Nova Brasília. Populares denunciaram o motorista de um veículo que colidiu no muro de uma casa. Ao chegar no local, a PM viu que o condutor V.J.(32 anos) estava tentando manobrar o veículo para tirar do local. Ao sair do veículo, o motorista estava cambaleando e exalava odor etílico. O teste de alcoolemia resultou em 0,95 mg/l. O motorista recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.
Os motoristas foram autuados de acordo com o artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Eles receberão multa de R$ 1.915,40 e vão responder por crime de trânsito junto ao Detran.