Motorista suspeito de dirigir embriagado recebe voz de prisão em Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo OCP News

Por: Thomas Madrigano

18/04/2021 - 08:04 - Atualizada em: 18/04/2021 - 08:32

Na noite do último sábado (17), a Polícia Militar deu voz de prisão a um motorista suspeito de dirigir embriagado em Jaraguá do Sul. O caso ocorreu na rua Hilda Fridel Lafin, no bairro Santo Antônio, por volta das 21h50.

Uma guarnição trafegava pela rua Domingos Anacleto Garcia, quando os policiais avistaram um Peugeot 307, que estava na pista contrária, sendo conduzido de forma suspeita.

 

 

Na sequência, o veículo quase colidiu com a traseira de um ônibus, mas, para desviar, entrou na contramão e quase atingiu a viatura da PM.

O policial conseguiu desviar o carro e fez o retorno para abordar o motorista do Peugeot, que iniciou a fuga em alta velocidade.

Conforme a PM, durante a fuga ele cometeu outras infrações de trânsito e só foi abordado na rua Hilda Fridel Lafin.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor de 24 anos apresentava sinais de embriaguez. Além disso, ele não era habilitado e o veículo apresentava irregularidades de trânsito.

O motorista recusou-se a fazer o teste do bafômetro, e recebeu voz de prisão pelos crimes cometidos. O carro foi levado ao pátio conveniado e o rapaz seguiu para a delegacia.

 

 

Guarnição Policial Militar em rondas na rua Domingos Anacleto Garcia, deparou-se com o veículo I/Peugeot 307 de cor preta, transitando em sentido contrário da via, sendo que quase colidiu na traseira de um ônibus desviando para contramão de direção e quase colidindo frontalmente com uma viatura policial. Que devido ao rápido reflexo e habilidade, o Policial/motorista conseguiu desviar e evitar a colisão. De imediato foi realizado o retorno, e a guarnição deu ordem de parada, porém o veículo evadiu-se em alta velocidade, enquanto o condutor tentava fugir da abordagem cometeu outras infrações de trânsito até ser abordado na Rua Hilda Fridel lafin. Na abordagem, constatou-se que o condutor/homem de 24 anos, não era habilitado para dirigir e apresentava sinais de embriaguez, negou-se a realizar o teste de alcoolemia, sendo dado voz de prisão pelos crimes cometidos. Veículo apresentava irregularidades de trânsito, foi removido ao pátio conveniado e o autor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.