Motorista que morreu em Jaraguá do Sul era síndico e trabalhava na Weg

Edir Ellwanger, de 41 anos, morava no residencial Jardim das Flores, no bairro Estrada Nova, onde também era síndico | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

09/11/2018 - 23:11 - Atualizada em: 10/11/2018 - 12:45

O motorista que morreu após bater o carro em um poste na localidade de Vila Chartres, em Jaraguá do Sul, foi identificado como Edir Ellwanger, de 41 anos. Ele morava no residencial Jardim das Flores, no bairro Estrada Nova, onde também era síndico, segundo um vizinho.

De acordo com os bombeiros voluntários, o acidente ocorreu próximo ao Tomelin, no sentido Santa Luzia, às 20h05.  O condutor teria perdido o controle da direção na “Curva da Morte” antes de bater o Volkswagen Fox contra o poste.

Edir trabalhou como preparador de produção na Weg | Foto Divulgação

Edir estava sozinho no veículo e morreu no local do acidente. A ocorrência teve apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  Com politraumatismo, o motorista tinha um corte profundo no pulso e traumatismo craniano. O corpo da vítima foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) de Jaraguá do Sul.

Ellwanger era casado, mas não tinha filhos. Fez curso técnico em eletromecânica no IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e trabalhava há mais de 20 anos na Weg. Uma das funções foi de preparador de produção.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Colisão deixou moradores sem energia elétrica

Cerca de 115 unidades consumidoras permaneciam sem energia elétrica até por volta das 23h30, nos bairros Vila Chartes, São João, João Pessoa e Santa Luzia, devido ao acidente. A Celesc foi acionada pelos bombeiros. O poste caiu em cima do carro e a rua foi interditada pois havia muita fiação caída.

Ponto frequente de acidentes, reclamam moradores

Moradores pedem providências para diminuir o número de acidentes neste trecho do bairro Vila Chartres. Segundo depoimento de Murilo Dal-Ri, que mora próximo da curva onde Edir perdeu a vida, muitas pessoas já ficaram feridas e morreram neste ponto da via.

“Já perdi a conta de quantas vezes foi pedido uma lombada ou algo que reduzisse a velocidade antes desta curva, mas as autoridades dizem que não pode. Enquanto isso, mais e mais pessoas vão se machucar e morrer neste trecho”, reclamou.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Edir deixa enlutados a mulher, pai, sogra, irmãos, cunhados, sobrinhos, e demais parentes e amigos. Seu velório acontecerá na Capela Mortuária da Vila Lenzi. O corpo será cremado às 10h deste domingo (11), no Crematório Catarinense, em Jaraguá do Sul.  

Quer receber as notícias no WhatsApp?