Motorista que furtou viatura da PRF em Jaraguá do Sul tem passagens pela polícia

Por: Gabriel Junior

06/08/2017 - 15:08 - Atualizada em: 07/08/2017 - 15:27

O motorista do Chevrolet Cruze, com placa de Blumenau, que se envolveu em um acidente na BR-280, em Jaraguá do Sul, e fugiu com a viatura da PRF causando um novo acidente, tem passagens pela polícia e estava embriagado. Segundo a PRF, o homem tem 34 anos e está preso em Joinville.

De acordo com a polícia, ele tem passagens por ameaça, injúria, lesão corporal, perturbação do sossego e violência doméstica. O motorista foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (5) ao tentar fugir com a viatura da PRF do local de um acidente na BR-280, em Jaraguá do Sul. Ele havia batido atrás de um Gol de Guaramirim, que colidiu contra um poste. Não houve feridos.

Segundo a PRF, populares queriam agredi-lo após o acidente. “Ele foi colocado no veículo para proteção. Os policiais pegaram a chave do veículo Cruze para entregar ao condutor do guincho. O motorista saiu do banco traseiro e fugiu com a viatura da PRF no sentido Corupá”, disse a PRF.

Homem de 34 anos colidiu contra a estrutura de uma ponte em Corupá | Foto Fabio Junkes/OCP

Próximo ao acesso de Corupá, o motorista tentou retornar ao se deparar com uma barreira feita pela PM. Ele estava em alta velocidade e, durante a manobra, perdeu o controle da viatura, colidindo contra a estrutura de uma ponte e contra uma Parati. Os ocupantes da Parati não se lesionaram.

Segundo a PRF, ele também danificou a viatura da Polícia Militar, ao chutar o veículo. O teste do bafômetro constatou a embriaguez do motorista. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul  e depois foi levado para a Polícia Federal de Joinville. Ele vai responder pelo furto da viatura, direção perigosa, dirigir embriagado e dano ao patrimônio público do Estado.

Viatura da PRF ficou completamente destruída | Foto Redes Sociais

Veja mais: Motorista destrói viatura da PRF após fugir de acidente em Jaraguá do Sul