O motorista que atropelou e matou um idoso de 65 anos na noite do último sábado (2), no Distrito do Garcia, em Blumenau, ganhou liberdade e já está em casa. Na audiência de custódia que ocorreu neste domingo (3), o juiz de plantão fixou uma fiança no valor de 20 salários mínimos, totalizando R$ 19.960, para a soltura de Fábio Luiz Tamasia, de 45 anos.

Porém, no mesmo dia, o defensor público entrou com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis, que acatou o pedido de dispensa da fiança. Na decisão ficou determinado que Fábio deve recolher-se diariamente em casa, inclusive nos finais de semana e feriados, podendo apenas sair das 6h às 20h, em dias úteis, para exercer atividade profissional.

Além disso, ele não pode frequentar bares e outros locais que vendam bebida alcoólica e teve sua habilitação para dirigir suspensa. No momento do acidente, Fábio estava embriagado. O teste de bafômetro acusou 0,55 mg/l. Na ocasião, a vítima e uma senhora, também de 65 anos, foram atingidos pelo Gol, com placas de Blumenau. Ambos foram levados ao Hospital Santa Isabel, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?