Um caminhoneiro de 40 anos morreu em um acidente de trânsito na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, por volta das 21h30 de quarta-feira (21). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que ele dirigia, carregado com estruturas metálicas, tombou no quilômetro 665, na pista sentido Santa Catarina.

De acordo com a PRF, possivelmente o caminhão tenha ficado sem freios, uma vez que há um indicativo de problema no equipamento de frenagem. O que foi levantado, até o momento pela polícia, é que “o condutor do caminhão teria pulado da cabine quando percebeu que o veículo perdeu o freio”. Segundo a PRF, “o homem bateu a cabeça no asfalto, e esta teria sido a causa da morte. Não há indícios de atropelamento do corpo”.

Ainda conforme a PRF, mesmo com o caminhoneiro fora, o veículo conseguiu percorrer cerca de 800 metros. Nesse trajeto, o caminhão chegou a contornar uma curva fechada, mas bateu contra um barranco e tombou.

Esse é o terceiro acidente na região em dois dias | Foto PRF/Divulgação

Uma faixa precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. A liberação ocorreu por volta das 4h30, depois do caminhão ser retirado e levado ao pátio da PRF. A Perícia e o Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Entretanto, segundo a PRF, já se sabe que uma mangueira do freio do caminhão estava estourada.

Na rodovia, foi levantada a possibilidade de mais uma pessoa estar no caminhão, principalmente pelo veículo ter conseguido contornar uma curva fechada, mas mais ninguém foi localizado pelos policiais.

Mais um

Este acidente ocorreu com quatro quilômetros de distância de outro gravíssimo acidente registrado na noite de 20 de novembro, em que a condutora de um caminhão morreu. O caminhão que ela dirigia teria ficado sem freios e acabou batendo contra outro caminhão, ultrapassando a mureta de proteção e caindo por cerca de 20 metros.

*Com informações dos portais Massa News e RPC Paraná.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?